Eliminado pela Chapecoense na Copa do Brasil, na quarta-feira, o Atlético desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, no início desta quinta-feira, blindado pelo novo sistema de segurança implantado pelo clube junto com a BH Airport, administradora do local.
Desde o último dia 6 de maio, os embarques e desembarques da delegação alvinegra estão acontecendo em um terminal exclusivo, sem contato com passageiros, frequentadores e, por ventura, com torcedores. A medida foi tomada com o intuito de contribuir para uma melhor operação aeroportuária, evitando tumultos no saguão do aeroporto.
No dia 19 de abril, após empate sem gols com o Ferroviário, em Fortaleza, pela Copa do Brasil, torcedores foram ao aeroporto protestar contra o desempenho da equipe, o que provocou grande confusão. A Polícia Militar precisou usar gás de pimenta. Vidros foram quebrados.
Diante do novo padrão, não há mais o atendimento dos jogadores à imprensa. Os jornalistas que viajaram a Chapecó no voo fretado do clube desembarcaram normalmente. Não havia torcedores com camisas do clube no terminal O ônibus que pegou os atletas seguiu até a Cidade do Galo. Não há atividades nesta tarde no CT. Os jogadores fizeram uma atividade regenerativa ainda no hoje, em Chapecó.