O Fair Play Financeiro ainda está em fase de planejamento no Brasil. Na Europa, estabelecido há alguns anos, ainda gera polêmica. Recentemente, o Manchester City, da Inglaterra, foi banido das competições continentais por dois anos sob a alegação de que receitas foram camufladas. Um recurso na Corte Arbitral do Esporte transformou uma trágica punição para o clube dirigido por Pep Guadiola em multa.

Em um vídeo divulgado pela Betway Esportes, que pode ser conferido aqui, especialistas falam sobre o tema e explicam como pode ser no Brasil - além disso, mostra a reação de treinadores como Arteta (Arsenal) e do próprio Guardiola sobre o assunto.

Alguns especialistas cravam que o Fair Play Financeiro pode ser adotado ainda neste ano no Brasil e explicam que o modelo não pretende, como muitos pensam, equilibrar as ligas. O objetivo é que os clubes gastem apenas os recursos que possuem. Portanto, clubes que tiverem mais dinheiro podem gastar, proporcionalmente, ainda mais do que clubes que estão endividados. Isso, claro, desde que não ultrapassem os limites. Um tema que ainda irá trazer muito debate.