Em meio às negociações entre Cruzeiro e Flamengo pela transferência de Matheus Gonçalves, outro clube entrou na parada: o Red Bull Bragantino, que, curiosamente, briga com os demais pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Esse teria sido um dos motivos para a negociação ter esfriado.
O TEMPO Sports apurou que o jogador é benquisto pelo treinador do Massa Bruta, Fernando Seabra, com passagem recente pela Toca da Raposa. Assim que o clube paulista tomou ciência que o valor combinado entre cariocas e mineiros era de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos, resolveu tentar fazer o negócio e sinalizou com uma oferta maior.
Vendo que poderia arrecadar mais dinheiro com o ponta de 19 anos, a diretoria rubro-negra, comandada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, preferiu recuar com relação à sua transferência para Belo Horizonte. Negócio estava sendo conduzido por BAP e Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, que mantêm boa relação.
Mas na Raposa há um lema: o clube não entra em leilões. Na cúpula estrelada, são definidos máximos de valores que podem ser investidos por um atleta. Caso a pedida seja maior, a SAF não avança nas negociações.
A situação desagradou Matheus Gonçalves, que relatou a pessoas próximas o seu desejo em vestir a camisa celeste, conforme apurado pela reportagem. Carioca já estava planejando sua viagem a Minas Gerais e vestir a camisa do time mineiro já nesta semana.
Possível retorno
Em 2023, Matheus atuou pelo Bragantino por empréstimo – foram 13 jogos e uma assistência. No meio de 2024, a equipe tentou contratá-lo em definitivo, mas não conseguiu – valor era de 6 milhões de euros.
Momento
Matheus Gonçalves tem um perfil que agrada ao departamento de futebol do Cruzeiro, chefiado por Leonardo Jardim: jovem, rápido, habilidoso com a bola nos pés e que atua pelas beiradas. Além disso, é uma oportunidade de mercado, especialmente porque não está tendo muitas oportunidades no Flamengo.
Seu atual contrato é válido até dezembro de 2027. Nesta temporada, o camisa 20 teve 13 partidas pela equipe comandada por Filipe Luís e marcou dois gols, no Campeonato Carioca.