Uma das prioridades da diretoria do time de basquete do Minas foi cumprida com louvor. O ala/armador Leandrinho renovou seu contrato e parte para a terceira temporada no clube da Rua da Bahia. 

Leandrinho já havia manifestado interesse de seguir em Belo Horizonte e as negociações chegaram a um acordo nesta semana, com a confirmação nesta terça-feira. Na última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), o jogador foi o cestinha do torneio (média de 20,09 por partida), que acabou sendo interrompido antes dos play-offs por causa da pandemia do coronavírus. 

“A continuidade do Leandrinho na equipe é fundamental para o nosso projeto e para as nossas ambições. É um jogar que dispensa comentários pela qualidade técnica. Em minha opinião, ele vem da melhor temporada dele no Brasil, neste último NBB. Leandrinho é uma referência para a equipe, tanto na parte ofensiva quanto de postura, pela experiência que carrega de anos na NBA e na seleção brasileira. Conto com ele nesse processo e que a gente construa uma temporada maravilhosa”, comenta o técnico Léo Costa. 

Antes dele, o Minas já havia renovado os contratos do armador Davi Rosseto e do técnico Leo Costa. O ala Gui Deodato e o ala/armador Alex foram para o Bauru e o pivô norte-americano Devon Scott vai atuar em Israel. Outras contratações foram do ala/armador David Jackson, do pivô JP Batista, do armador uruguaio Luciano Parodi e do ala-pivô David Nesbitt.