Folhapress
@otempo
15/09/21
14h48

F1F

Chefe da Red Bull acusa Hamilton de fingir lesão após acidente com Verstappen

Durante o GP de Monza, Hamilton e Verstappen se envolveram em uma batida

Acidente entre Hamilton e Verstappen no GP de Monza — Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Folhapress | @otempo
15/09/21 - 14h48

Helmut Marko, chefe da Red Bull na Fórmula 1, acusou Lewis Hamilton e a Mercedes de "criarem uma narrativa" sobre o acidente ocorrido entre o inglês e Max Verstappen no último domingo (12), durante o Grande Prêmio de Monza, na Itália.

Ao comentar a batida, o ex-piloto disse, em tom de ironia, que "eles [equipe da Mercedes] estão fazendo um show no qual o pobre Hamilton de repente se machucou". "Foi um acidente normal de corrida. Todas as histórias que estão ao redor disso foram criadas pela Mercedes", acrescentou Marko.

Durante o GP de Monza, Hamilton e Verstappen -que travam disputa pelo título da Fórmula 1 em 2021- se envolveram em uma batida. Imagens do acidente mostram o momento em que uma das rodas traseiras do carro do holandês passa por cima da cabeça do heptacampeão.

Verstappen foi considerado o culpado pela batida e foi punido com a perda de três posições no grid de largada da próxima corrida, o GP da Rússia, no dia 26 de setembro.

Apesar de ter deixado sua Mercedes aparentemente sem grandes lesões, Hamilton revelou nesta semana que será acompanhado por um médico para garantir sua participação no próximo GP, que será disputado na Rússia.

O piloto inglês ainda contou que seu pescoço "tem ficado mais rígido" desde a batida. A lesão, porém, não impediu Hamilton de comparecer ao Met Gala 2021, evento realizado na noite de segunda (13), em Nova York.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000