Da redação
@superfcoficial
22/09/19
17h11

Tatame

Com 10 medalhas, Minas Tênis encerra participação no Troféu Brasil de judô

Desempenho do clube superou campanha de 2018, quando conquistou seis medalhas na competição; equipe agora encara o Grand Prix Nacional

Juscelino Nascimento e Tiago Palmini conquistaram o bronze e a prata na categoria Pesado — Foto: Divulgação/MTC
Da redação | @superfcoficial
22/09/19 - 17h11

Com duas pratas e dois bronzes conquistados neste sábado (21), o Minas Tênis Clube encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes – Troféu Brasil, realizado em Brasília, com 10 medalhas (uma de ouro, quatro de prata e cinco de bronze) e superou o desempenho de 2018, quando a equipe minastenista trouxe seis medalhas para casa.

No quadro geral, o Minas Tênis ficou em terceiro lugar no masculino. O Pinheiros foi o campeão, seguido pelo Paineiras, ambos de São Paulo. No feminino, o Minas alcançou a quinta posição – o Pinheiros também levou a melhor entre as mulheres e ficou no topo. No posicionamento geral do quadro geral, os minastenistas ficaram em quarto lugar e novamente o Pinheiros ficou na primeira posição.

O assistente técnico do clube da Rua da Bahia, Luciano Corrêa, avaliou a competição e projetou outros bons resultados no futuro. "A gente sempre tenta ser o campeão e ficar na frente, mas nosso grupo é muito jovem e, por isso, achamos um bom resultado. Tivemos um grupo bem homogêneo, todos os atletas tiverem muita atitude e mostraram muita força. A longo prazo, tenho certeza que vamos colocar muitos atletas no ciclo olímpico e lá na frente vamos colher grandes resultados. Agora, vamos focar no Grand Prix", destacou ex-judoca minastenista.

Grand Prix Nacional

O Minas Tênis agora parte para a disputa do Grand Prix Nacional, que será disputado neste domingo (22), no ginásio do Cruzeiro, em Brasília, e na segunda-feira (23), no Sesi-Taguatinga. Os confrontos entre as equipes terão seis atletas de cada lado, sendo três homens e três melhores, modelo olímpico adotado a partir de 2018. No ano passado, o Minas ficou com a medalha de bronze.

A equipe do clube mineiro conta com Júlio Koda Filho (73kg), Guilherme Fernandes (73kg), Gustavo Assis (90kg), Eduardo Bettoni (90kg), Juscelino do Nascimento Junior (+100kg), Tiago Palmini (+100kg), Layana Colman (57kg), Kamilla Silva (57kg), Millena Silva (70kg), Sarah Bezerra (70kg), Ariana Ingrid (78kg) e Isabela Sanches (78kg).

Confira as conquistas do Minas Tênis Clube no Troféu Brasil:

Ouro
Guilherme Schimidt – 81kg

Prata
Mariana Silva – 63kg
Guilherme Guimarães – 81kg
André Humberto – 100kg
Tiago Palmini - +100kg

Bronze
Larissa Farias – 48kg
Maria Taba – 52kg
Sarah Bezerra – 70kg
Eduardo Bettoni – 90kg
Juscelino Nascimento Jr. - +100kg

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000