Atleta do Minas

Ginástica: Caio Souza quer fazer valer vaga olímpica após reserva na Rio 2016

Meta de chegar a Tóquio foi confirmada pelo ginasta que teve importante suporte do clube de BH

Por Daniel Ottoni
Publicado em 07 de julho de 2021 | 10:07
 
 
 
normal

O fim da Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016,q quando esteve como reserva, foi o começo para o ginasta Caio Souza começar a focar em nova participação no maior evento esportivo do mundo. 

ESCUTE PODCAST ESPORTIVAMENTE COM CAIO SOUZA

Nos Jogos de Tóquio, o atleta do Minas estará novamente presente para conquistar uma inédita medalha olímpica na sua carreira. Caio ganhou cinco medalhas de ouro no Pan-Americano de Ginástica, que foi disputado no Rio de Janeiro, e ainda garantiu o bronze na Copa do Mundo da modalidade, no Catar. 

"O sentimento é de realização. Assim que acabaram os Jogos Olímpicos do Rio 2016, eu coloquei na cabeça que estaria nos Jogos de Tóquio e trabalhei duro para isso. Eu fico com a realização de que todo o esforço e trabalho valeram a pena. Mas, agora é continuar o trabalho, porque a convocação é só o início e eu quero mais”, comenta. 

Caio, atleta do Minas desde o começo de 2021, ressalta a importância do clube de BH na sua preparação, tendo um suporte importante em momento de dúvidas e incertezas. 

“O Minas me ofereceu toda a estrutura de ginásio, nutrição e profissionais capacitados, mas também me ajudou em outras situações. Eu treinava em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, e eu não tinha um clube e nem projeção, já que treinava pela Prefeitura, então o Minas veio e me abraçou. Com toda a certeza, eu estou chegando muito melhor preparado nas Olimpíadas por conta do Minas”, agradece. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!