CONFIRA!

Crise no RS: 10 atletas que estão na linha de frente dos resgates

Vários atletas brasileiros ajudam o povo gaúcho neste momento de crise no estado

Por O TEMPO Sports
Publicado em 09 de maio de 2024 | 16:13
 
 
 
normal

A crise causada pelos temporais que atingem o Rio Grande do Sul está mobilizando vários brasileiros interessados na solidariedade. No mundo do esporte, atletas também aproveitam a influência para ajudar no resgate das vítimas. 

O TEMPO Sports mostra 10 atletas que estão atuando na linha de frente da tragédia no RS. Confira!

Neymar

O atacante da seleção brasileira e do Al-Hilal enviou um avião com duas toneladas de suprimentos para a população no RS. Neymar também mandou um helicóptero para ajudar nos resgates das vítimas das enchentes.

Caíque

O goleiro do Grêmio se uniu a voluntários para resgatar pessoas ilhadas na Zona Norte de Porto Alegre. Em cima de uma moto aquática e com o auxílio de uma corda, Caíque atuou na linha de frente dos resgates.

Thiago Maia

O volante do Internacional está atuando na linha de frente do salvamento dos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Nessa quarta-feira (9/5), Thiago Maia compartilhou um vídeo resgatando uma idosa. Confira:

Lucas Alario

O atacante argentino que atua no Internacional também se mobilizou diante da tragédia no Rio Grande do Sul. Lucas Alario distribuiu alimentos em regiões afetadas de Porto Alegre. No domingo (5), esteve no bairro Restinga, na zona sul da capital.

Diego Costa

Também jogador do Grêmio, o atacante ex-Atlético transportou uma moto aquática para os resgates e ainda conseguiu outros amigos com o veículo. A missão de Diego Costa foi em Eldorado, no RS. O atleta também transportou jogadores da base tricolor que ficaram ilhados no CT.

Alef Fontoura, Evaldo Becker e Daniel Lima

Os atletas da seleção brasileira de remo desistiram da disputa do Pré-Olímpico para atuarem no resgate das vítimas no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Os três estão usando os equipamentos do remo para auxiliar no trabalho.

Pedro Scooby e Lucas Chumbo

Os surfistas reuniram amigos especializados em ondas gigantes de Nazaré, em Portugal, no início desta semana, e foram ao Rio Grande do Sul com motos aquáticas, barcos e outros equipamentos. A dupla atua no resgate de vítimas. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!