A pandemia do coronavírus afetou não somente as competições esportivas a curto prazo. Os Jogos Olímpicos da Juventude, que estavam marcados para Dakar, no Senegal, em 2022, foram transferidos para 2026.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) aceitou o pedido do presidente do país africano, Macky Sall, que teve o assunto como tema de várias negociações entre as partes. Será a primeira vez na história que um evento olímpico será realizado na África.
“Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos ao presidente Macky Sall, um grande amigo e defensor do Movimento Olímpico. Tenho certeza de que juntos organizaremos fantásticos Jogos Olímpicos da Juventude para todos os jovens atletas do mundo”, disse o presidente do COI, Thomas Bach.
O presidente do país africano agradeceu a compreensão da entidade internacional, se comprometendo a entregar um evento de alto nível. “Gostaria de reiterar que o COI tem todo o meu apoio à organização dos Jogos Olímpicos da Juventude. Aproveito para reafirmar o compromisso de fazer do Dakar 2026, o primeiro evento olímpico da África, uma ocasião memorável e bem-sucedida”, comentou. O acordo foi aprovado pelo Conselho Executivo do COI e será submetido à sessão do COI para ratificação nesta sexta-feira.
-
Copa América de vôlei feminino tem Brasil com Juju, Ana Rüdiger e Gabi na equipe
-
Dois jogadores do Cruzeiro já podem assinar pré-contrato com outros clubes
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Festa do vôlei continua em Betim com início da Copa América Feminina
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo