A suspensão do Novo Basquete Brasil (NBB) não impediu que a diretoria do torneio seguisse olhando adiante, já pensando na próxima temporada. Depois de reuniões do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), ficou definido que a temporada 2020/2021 deve ter início no dia 14 de novembro. Prazos para todos os clubes interessados em participar do torneio também foram definidos.
O dia 14 de agosto será o limite para os clubes confirmarem presença com a data do dia 30 do mesmo mês servindo como data máxima para apresentar toda a documentação necessária. Entre os comprovantes, está o Livro de Dívidas, que garante que o clube quitou todos os pagamento da última temporada.
No dia 4 de setembro, será divulgada a lista de participantes com a tabela devendo sair no dia 15. As datas podem sofrer alterações em virtude da pandemia do coronavírus. Uma equipe multidisciplinar da LNB acompanha de perto todos os protocolos das autoridades de saúde, além de possíveis cenários futuros.
Estrangeiros. As reuniões também definiram que a próxima temporada seguirá com limite de quatro estrangeiros por equipe, regra que entrou em vigor na última edição. No NBB, mesmo com a permissão de quatro estrangeiros na temporada 2019/2020, as equipes tiveram, em média, 2,88 de atletas não-nativos em seus elencos.