Da redação
28/07/20
22h33

Histórico

ESPN e SporTV fazem programa juntos em homenagem a Rodrigo Rodrigues

Apresentador trabalhou nas duas emissoras, onde deixou amigos e muita saudade

Parte do "Troca de Passes" foi transmitido simultaneamente nas duas emissoras
Da redação
28/07/20 - 22h33

SporTV e ESPN, emissoras esportivas concorrentes, mas que têm algo em comum: a passagem do apresentador e músico Rodrigo Rodrigues, de 45 anos, que morreu nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro vítima de complicações da Covid-19.

Como forma de homenageá-lo, os dois canais fizeram uma transmissão simultânea do programa "Troca de Passes", com a participação de jornalistas de ambas as empresas. Participaram da homenagem o apresentador Fred Ring e o comentarista Paulo Nunes, pelo SporTV, e a apresentadora Marcela Rafael e o comentarista Paulo Calçade, da ESPN.

Companheiro de Rodrigues no programa "Bate-Bola", o comentarista Paulo Calçade relembrou a parceria das tardes em que trabalharam juntos. "A gente se divertia muito. As pessoas chegando em casa depois de um dia de trabalho terrível a gente conseguia alegrar. Fora do ar era a mesma coisa. Esse é o grande ponto. No ar, você tem que ter uma reunião profissional. Com o Rodrigo ele era a mesma pessoa. Era o Rodrigo Rodrigues no ar e fora", disse.

Ring, que dividia apresentações com o homenageado, relembrou a generosidade do colega. "Acho que o Rodrigo tinha o dom do tempo. Tinha tempo infinito para todo mundo. Se alguém precisava, ele tinha 1 minuto 10 minutos, tinha tempo para todo mundo", relembrou.

Marcela recordou a felicidade que tinha ao lado do amigo. "Eu lembro o dia que ele quebrou a mesa dele e ele disse que não foi ele. Teve uma outra vez em que eu falei sobre muriçoca e ele e o Alê Oliveira tiveram uma crise de riso e tive que tocar o programa sozinha com o Sorín. Não tenho como sentir saudade do Rodrigo e é assim que quero lembrar dele", contou.

O ex-jogador e comentarista Paulo Nunes recordou o início da amizade com Rodrigo, que o convidou para participar do programa "Resenha", da ESPN. "No último programa que ele fez, ele estava presente. Foi um dia muito divertido. Era um apresentador informativo mas com a leveza incomum. Ele nos deixava à vontade mesmo com a importância grande do nosso trabalho. Eu sempre brincava com ele que ou a gente sairia daqui para comemorar ou para o RH", brincou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000