Entre os sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo, o estado de saúde mais delicado é de Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos. Ele teve 40% do corpo queimado e, de acordo com a secretaria municipal de saúde do Rio, será transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital municipal Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste da capital fluminense.

Outros dois jovens feridos no incêndio também foram encaminhados ao Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Os feridos foram identificados como Cauã Emanoel Gomes Nuines, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos. 

A tragédia

Por volta das 5h30 da manhã desta sexta-feira, um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos e três feridos.

O Corpo de Bombeiros ainda não confirmou os nomes das vítimas. Nas instalações devastadas pelo fogo, dormiam atletas entre 14 e 17 anos do clube, mas ainda não há identificação dos mortos. No Ninho do Urubu, em Vargem Grande, treinam o time profissional do Flamengo e as equipes de jovens.