F1

Felipe Massa acredita na possibilidade de vencer o Mundial

Redação O Tempo


Publicado em 09 de outubro de 2008 | 12:41
 
 
 
normal

MONTE FUJI (AFP) - O piloto brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, afirmou nesta quinta-feira que continua otimista sobre suas chances de vencer o Campeonato Mundial de Fórmula 1, apesar dos sete pontos que o separam do líder, o britânico Lewis Hamilton.

Com apenas três corridas para o final da temporada, Hamilton pode até ficar em segundo, atrás de Massa, no Japão, na China e no Brasil, para ficar com o título por apenas um ponto. Mas, apesar de sua situação, Massa acredita muito que continua tendo boas chances de sagrar-se campeão mundial.

"Tentarei fazer como sempre faço na reta final, vou tentar conseguir uma boa classificação e fazer uma boa corrida", declarou à imprensa em Fuji. "Estamos a sete pontos, continuamos tendo chances. Sem dúvida estamos um pouco pior do que deveríamos estar, mas ainda temos muitas chances e isso é o mais importante", completou.

"Somos fortes, podemos ganhar e às vezes essas coisas acontecem, embora infelizmente tenham acontecido muitas vezes nesta temporada e tenhamos perdido pontos importantes", reconheceu Massa, lembrando dos incidentes no GP de Cingapura.

No entanto, o piloto brasileiro admitiu que a briga com Hamilton será dura. "Acredito que ele é um grande piloto e será muito difícil lutar contra ele, como foi em muitas corridas desta temporada e no ano passado", admitiu.

"Mas acredito que nós também somos bons. Temos que fazer o melhor trabalho possível, terminar na frente de nosso principal rival e pontuar o máximo possível. Então veremos, ao final da temporada, quem foi o mais sortudo e quem foi o mais rápido", acrescentou Massa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!