JAPONÊS DESASTRADO

Taki Inoue é eleito o pior piloto da Fórmula 1 nos últimos 20 anos e agradece aos fãs

Redação O Tempo

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 09 de fevereiro de 2013 | 15:20
 
 
 
normal

O site inglês "Autosport" resolveu eleger o pior piloto da Fórmula 1 nos últimos 20 anos. O grande vencedor, na opinião dos internautas que acompanhavam os treinos de Jerez de la Frontera, foi o japonês Takachiho "Taki" Inoue, que participou de 18 GPs entre os anos de 1994 e 1995. Pilotando um Simtek e também um Footwork, o melhor resultado obtido pelo japonês na F1 foi um nono lugar no GP do Canadá de 1995. Detalhe: nove competidores finalizaram a prova.

Por incrível que pareça, foi o próprio Taki Inoue que lançou sua candidatura ao título de pior piloto da F1 nos últimos. Via Twitter, o japonês pediu a Jonathan Noble, editor do site, que desconsiderasse o nome dos outros candidatos ao ingrato título. "Definitivamente, sou eu, Taki Inoue, o piloto de todos os tempos", postou o japonês.

Inoue concorria com outros quatro pilotos: Jean-Denis Deletraz, Gastón Mazzacane, Giovanni Lavaggi e Alex Yoong. Entre os comentaristas do site, Lavaggi foi eleito o pior, mas entre os internautas, Inoue foi o grande escolhido. Lisonjeado, o japonês tratou de agradecer aos fãs pela 'conquista'.

“Agora sou oficialmente o pior piloto da F1 dos últimos 20 anos. Lewis Hamilton desfrutando seu próprio jatinho. Eu suando para encontrar o voo mais barato na Easyjet. Estamos ao vivo em Mônaco. Ô querido, não acredito que ele tenha experimentado beber um suco de laranja num copo plástico e um croissant frio na vida”, declarou.

Inoue foi protagonista de uma das cenas mais bizarras da história da Fórmula 1. Em 1995, durante o GP de Hungahorohing, na Hungria, o motor de seu carro quebrou na 14ª volta. O japonês estacionou o FA16 no meio-fio do asfalto. Quando tentava ajudar os fiscais de pista que apagavam um princípio de incêndio no carro, ele se virou para o gramado. No retorno, ele foi atropelado pelo course car do circuito. Por muita sorte, o japonês saiu sem ferimentos graves.

Veja a imagem do acidente:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!