O Cruzeiro quer manter a reação no Campeonato Brasileiro Feminino após golear o Vitória. As Cabulosas vão visitar o Flamengo neste domingo (13), às 15h, na Gávea, de olho em uma posição na zona de classificação da Série A1. O duelo é um confronto direto para o time de Jorge Victor, que somou dois tropeços desde a retomada da competição.

Na 10ª posição, o Cruzeiro tem 12 pontos no Brasileiro. Para voltar à zona de classificação para as quartas, precisa vencer o Flamengo e contar com dois resultados dentre os quatro seguintes: tropeços de São José (x Palmeiras), São Paulo (x Avaí/Kindermann), Ferroviária (Vitória) ou derrota do Internacional (x Iranduba).

O Flamengo, por sua vez, é o 11º colocado, logo abaixo do Cruzeiro, com 11 pontos. O time também pode entrar no G-8 e, por isso, o duelo é importantíssimo para as Cabulosas. A equipe rubro-negra empatou em 1 a 1 com a Ferroviária, atual campeã, na última rodada, também em casa.

O Cruzeiro tem uma baixa importante. A atacante Miriã sofreu um estiramento no reto femoral esquerdo, uma lesão na coxa esquerda, e está fora do jogo. A volante Camila Ambrózio segue como baixa, em recuperação de uma cirurgia. A zagueira Jajá vai cumprir suspensão.

O provável Cruzeiro para este domingo tem Mary Camilo; Janaína, Tatá (Pires), Mayara e Eskerdinha; Isabela, Duda e Andressa; Micaelly, Vanessa e Kim (Mariana).