Cara nova do Galo Feminino, a meia Emanuela Balbinot já treina com a equipe em preparação para a retomada do Brasileiro Feminino A2, em outubro. A jogadora de 18 anos estava na Chapecoense e é um dos cinco nomes anunciados pelo time nesta semana.
"É uma expectativa bem grande. Cheguei para agregar. As meninas e a comissão me receberam muito bem. Acredito que vai ser bom pra gente conseguir subir o Galo. Elas são muito receptivas, gostei bastante", disse a meia à TV Galo.
Em 2019, Manu esteve no elenco da Chape que, em parceria com a Associação Desportiva Lourdes Lago (ADELL), representou o Brasil na 26ª edição do Torneio Escolar Mundial de Futebol. Bastante jovem, destacou suas principais características.
"Posso ajudar da maneira que preferirem. A expectativa é alta, as meninas comentaram que o grupo está mais focado, quer subir. Sou bastante técnica. Posso ajudar com passes e chute de fora", completou.
Além da Manu, as caras novas da equipe de Hoffmann Túlio são a goleira Amanda Coimbra, a zagueira Flávia Gil, a volante Brenda e a atacante Gabrielle Jesus. O clube também está próximo de anunciar Ubiratan Miranda, ex-Cruzeiro, como seu novo preparador físico.
🎥 “Aí, Massa, espero que vocês acompanhem a gente. Contamos com a torcida de vocês”.
— Galo Futebol Feminino (@GaloFFeminino) September 30, 2020
Conheça a meio-campista Emanuela Balbinot, novo reforço do @GaloFFeminino.#Atleticanas #Vingadoras 👩🏻👩🏾🦱👱🏼♀️ 🏴🏳️ pic.twitter.com/50y7xPXUVq