Da Redação
@otempo
02/12/20
06h00

Brasileiro

América x Cruzeiro: onde assistir, escalações e tudo sobre o clássico na Série B

Confira todas as informações do dérbi desta noite entre Coelho e Raposa

América e Cruzeiro fazem duelo importante nesta noite — Foto: Gustavo Aleixo / CEC
Da Redação | @otempo
02/12/20 - 06h00

Em situações completamente opostas, América e Cruzeiro se enfrentam pela terceira vez em 2020 nesta noite, no Independência, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Coelho briga pelo acesso à elite e pelo título da segunda divisão, a Raposa está na parte inferior da tabela com chances remotas de voltar para a Série A e tenta evitar uma marca negativa em clássicos nesta temporada. O dérbi ainda tem alguns pontos curiosos e serve até de marca para os rivais.

O América, afinal, teve o clássico do primeiro turno da Série B como um "marco" em sua temporada. Depois de bater o time celeste no Mineirão, por 2 a 1, a equipe de Lisca arrancou de vez em 2020. De lá pra cá, chegou à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, deixando os gigantes Corinthians e Internacional para trás. Além disso, pisou com força no acelerador na segunda divisão nacional e hoje está firme na luta por acesso e título. No caminho, o técnico alviverde ainda rejeitou uma oferta justamente do rival desta noite para seguir no Coelho.

O Cruzeiro, por sua vez, não conseguiu se recuperar. Seguiu na parte inferior da tabela e vê a volta à elite extremamente distante. O clube estrelado corre sério risco de ser o primeiro gigante a cair para a Série B e não conseguir subir imediatamente. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Raposa tem menos de 1% de chances de acesso atualmente. Em grave crise, após o "não" de Lisca, o time celeste apostou em Luiz Felipe Scolari e não viu a situação melhorar muito. A equipe até conseguiu sair da zona de rebaixamento e abrir distância para o Z-4, mas segue na parte inferior da tabela e, na última rodada, teve um duro choque de realidade com a derrota em casa para o Confiança.

Agora, o Cruzeiro tenta não só a recuperação e ganhar moral contra o América, mas também evitar uma marca negativa em clássicos. A Raposa, afinal, não venceu um dérbi sequer em 2020: perdeu para o Atlético (2 a 1) e empatou com o próprio Coelho (1 a 1) no Estadual, antes do réves para o time alviverde (2 a 1) na Série B. Todos os duelos foram disputados no Mineirão. No primeiro clássico no ano no Independência, a equipe celeste quer a vitória para evitar sua primeira temporada sem vencer um dérbi sequer desde 1991.

Para o clássico desta noite, o Cruzeiro não contará com Marcelo Moreno, suspenso, mas pode ter Matheus Pereira como titular na lateral-esquerda, no lugar do muito criticado Patrick Brey. Já o América não terá o volante Zé Ricardo, um dos destaques do time, que se recupera de lesão na coxa. Flávio deve ser seu substituto.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA x CRUZEIRO

Motivo: 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data: quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Transmissão: Globo, Premiere e Rádio Super 91,7 FM

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (MTR-PA)

Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves (ambos CBF-PA)

Possíveis escalações:

América
Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Diego Ferreira), Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Flávio (Sabino), Juninho e Alê; Ademir, Rodolfo e Felipe Azevedo
Técnico: Lisca

Cruzeiro:
Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira (Patrick Brey); Adriano, Jadsom e Régis; Airton, William Pottker e Rafael Sobis
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000