Super.FC
27/10/21
19h07

Instagram

Atleta Souza cita até cocaína ao rebater Casagrande em fala sobre Maurício Souza

Jogador de vôlei rescindiu contrato com o Minas após fala homofóbica

Souza é volante do Besiktas — Foto: Besiktas / divulgação
Super.FC
27/10/21 - 19h07

O caso envolvendo o jogador de vôlei Maurício Souza, que teve seu contrato com o Minas Tênis Clube rescindido após postagens homofóbicas nas redes sociais, continua dando o que falar. O jogador de futebol Souza, revelado pelo Vasco e que atualmente defende o Besiktas, da Turquia, rebateu uma fala do comentarista da TV Globo Walter Casagrande – até o vício em drogas do ex-atleta foi citado.

"É crime, covardia e mau-caratismo. Especificamente, o Maurício Souza. Estou falando com propriedade, porque ele foi mau-caráter comigo. O cara quando fala homofobia para alguém é homofóbico", disse Casagrande nesta quarta-feira no SporTV.

Veja mais: Central Maurício Souza publica vídeo e reclama: "não se pode mais dar opinião"

"Eu não me surpreendo em nada, esse cara é homofóbico assumido e clássico. Se você entra em uma sala, tem seis nazistas sentados, você entra e senta, são sete nazistas. Se você defende um homofóbico, você é homofóbico. Para finalizar, parabéns para todos os atletas que se posicionaram, a Fabi, o Douglas, que se posicionou e que é um porta voz, jogador de seleção brasileira de vôlei. Então, Maurício Souza é homofóbico, preconceituoso, possivelmente racista, covarde e mau-caráter", completou.

Em uma postagem com parte da fala no Instagram do ge, Souza comentou: "Só porque o cara falou a verdade (risos). Homofobia não é ter opinião contrária. Pode falar mal do presidente, do senador, do padre, pastor e até de Deus. Aí deu uma opinião contra algumas exigências que vêm sendo impostas pelos grupos LGBTS, aí são homofóbicos, nazistas preconceituosos. Gostam de taxar os outros. Aí se te chamam de cheirador de cocaína, tu se torna vítima, diz que era doença. Mas chamar os outros que discordam de você de tudo que é nome, você gosta. Abre o olho, Casão", escreveu.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000