Agência Estado
@otempo
28/09/21
12h55

Disputa intercontinental

Campeãs da Euro e da Copa América, Itália e Argentina vão jogar em junho de 2022

Acordo prevê mais dois confrontos entre os futuros vencedores da Eurocopa e da Copa América

Seleções vão abrir série de jogos entre campeões continentais, aproximando Uefa e Conmebol — Foto: Reprodução / Trivela
Agência Estado | @otempo
28/09/21 - 12h55

A Conmebol anunciou nesta terça-feira que estendeu seu acordo de cooperação com a Uefa, o que resultará, entre outras consequências, num confronto entre os atuais campeões da Copa América e da Eurocopa, a Argentina e a Itália, respectivamente. A partida foi agendada para junho de 2022, ainda sem dia ou sedes definidos.

"A organização deste jogo faz parte da expansão de cooperação entre a Conmebol e a Uefa, que inclui especialmente as categorias de futebol feminino, futsal e juvenil, intercâmbio de árbitros, bem como programas de formação técnica", informou a entidade sul-americana, em comunicado.

A Conmebol também informou que o acordo prevê mais dois confrontos entre os futuros vencedores da Eurocopa e da Copa América. E a previsão de as duas entidades abrirem um escritório em conjunto em Londres para tratar futuramente de "projetos de interesse comum".

"Com este acordo, a Conmebol e a Uefa expressam o seu empenho no desenvolvimento do futebol para além das suas áreas geográficas, como uma ponte que une pessoas, países, continentes e culturas "

Inicialmente, havia a expectativa de que as duas entidades indicassem o possível retorno da chamada Copa Intercontinental, que reunia os campeões da Copa Libertadores e da Liga dos Campeões, em jogo única que definia o campeão mundial de clubes de cada ano. O torneio foi encerrado assim que a Fifa lançou seu Mundial de Clubes, com participação de mais times. Nesta terça, nem a Conmebol e nem a Uefa se manifestaram sobre este torneio específico.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000