Claudinho decidiu de novo. Nesta quinta (25), foi contra os reservas do Grêmio em jogo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um belo gol do camisa 10, o Red Bull Bragantino venceu por 1 a 0 na despedida da temporada e confirmou vaga na Copa Sul-Americana. Do outro lado, o clube gaúcho passa a depender do título da Copa do Brasil para ir à fase de grupos da Copa Libertadores.
O gol da partida saiu no início do segundo tempo, mas traduziu o que foi grande parte do duelo. Claudinho chegou a 18 gols no Brasileirão. O camisa 10 do Braga, portanto, termina a competição dividindo a artilharia com Luciano, do São Paulo.
O Red Bull termina o Brasileirão com 53 pontos e em décimo lugar. O Grêmio encerra com 59 e em sexto. O Bragantino volta a campo no domingo (28), quando recebe o Corinthians na estreia no Campeonato Paulista.
Já o Grêmio, que mandou a campo em Bragança Paulista um time repleto de reservas - nem o técnico Renato Gaúcho viajou para acompanhar o duelo -, atua contra o Palmeiras, no mesmo dia, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. O confronto acontece em Porto Alegre.