Thiago Nogueira
@superfcoficial
22/10/19
20h15

Casa nova

Coimbra negocia mandar jogos do Campeonato Mineiro no estádio Independência

Concessionária Luarenas confirma negociações; equipe de Contagem disputará o Módulo I pela primeira vez

Técnico do Coimbra, Diogo Giacomini participou da reunião prévia do Campeonato Mineiro nesta terça-feira — Foto: Cristiane Mattos/ FMF
Thiago Nogueira | @superfcoficial
22/10/19 - 20h15

O Coimbra pretende mandar seu jogos do Campeonato Mineiro no estádio Independência, em Belo Horizonte. A equipe, que tem centro de treinamento em Contagem, vai disputar o Módulo I pela primeira vez. No Módulo II, o time mantido pelo Banco BMG jogava na Arena do Jacaré.

O estádio de Sete Lagoas foi cogitado, mas a preferência é pelo Horto, mesmo com América e Atlético também atuando no estádio. A concessionária Luarenas confirma as negociações.

Técnico do Coimbra, Diogo Giacomini confirmou o interesse, nesta terça-feira (22), em reunião prévia do conselho técnico. “O Coimbra já está bem adiantado com a Arena Independência. Claro que, com nosso porte de torcida, não precisa de todas as dependências de arquibancada, de lanchonete, de segurança. Limitando um pouquinho, a gente acha que dá para jogar no Independência por uma valor menor que os grandes clubes”, destacou.

Giocomini não acredita que o excesso de jogos prejudique as condições do campo. "O Campeonato Mineiro não é denso. Dependendo da fórmula, ele contempla pouquíssimas datas no meio de semana. É um campeonato de uma rodada por semana e, com isso, dá para dividir bem os jogos, às vezes, dois, mas dentro de um mês, de quatro a cinco jogos. Vamos entrar num período de chuva e os gramados tendem a melhorar bastante", ressaltou.

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000