A rivalidade no Rio Grande do Sul entre Internacional e Grêmio é tanta que ultrapassa as divisas estaduais e vale até tirar dinheiro do bolso para ver o outro time afundar. Colorados pagaram ingressos de torcedores do Bahia para a partida contra o tricolor, nesta sexta-feira (26), às 19h, na Arena Fonte Nova, válida pela 35ª rodada do Brasileirão Série A.
Conforme o site ge, a mobilização se iniciou pelas redes sociais. "O movimento que está rolando é para ajudar a gurizada que não tinha condição de pagar o ingresso para o jogo desta sexta-feira, para ajudar a lotar a Fonte Nova, para mostrar para o torcedor do Grêmio o que é o torcedor do Bahia. Para cantar o maior 'arerê" do Brasil na Bahia, ajudar o Bahia a fugir dessa zona" disse Jonathan Moraes, torcedor do Inter em entrevista.
"Foi muito fácil ganhar esses ingressos. Esses torcedores do Internacional estavam comentando postagens dos torcedores do Bahia, se oferecendo para comprar ingressos. Foi que eu compartilhei essa mensagem, e um torcedor do Internacional chegou se oferecendo para comprar ingressos. E eu compartilhei. Nisso, apareceram mais torcedores", contou um torcedor baiano.
Na 18ª colocação e com 36 pontos, o Grêmio corre sério risco de ser rebaixado para a Série B. Já o Bahia está uma posição acima e com um ponto a mais, também ameaçado.