O ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil não poupou palavras ao falar sobre a atual direção do Atlético. Em entrevista ao programa Café com Política, de O TEMPO, Kalil criticou a gestão do seu clube de coração, que atualmente é comandada por Rafael e Rubens Menin. 

“Falam que está faltando dinheiro, falta isso, falta aquilo. Falta alma, tá certo? O que o Atlético perdeu foi alma”, disse Kalil.

Kalil era uma das principais vozes de oposição dentro do Atlético à gestão da família Menin. A partir do momento em que o clube concluiu o processo de se tornar Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o ex-presidente foi se afastando dos bastidores alvinegros. 

Ao falar sobre a atual situação financeira do Atlético, Kalil também aproveitou para criticar ainda mais os dirigentes do clube. “O Atlético sempre passou aperto. Acharam que ia entregar. Viram como é difícil mexer com isso”, opinou o ex-presidente.

Alexandre Kalil foi presidente do Atlético entre 2008 e 2014. Conquistou o Campeonato Mineiro (2010, 2012 e 2013), a Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014) e a Recopa Sul-Americana (2014).