Nesta semana, mais precisamente na quinta-feira (30), se completam 20 anos do pentacampeonato da seleção brasileira e O Tempo Sports publica um material especial. A Copa do Mundo de 2002, realizada no Japão e na Coreia do Sul, teve muitas surpresas e também decepções, com campanhas ruins de grandes seleções. Além disso, muitas polêmicas cercaram o Mundial, com a arbitragem sendo a protagonista. Relembre.
Gol anulado e eliminação da Itália - Nas oitavas de final, a Coreia do Sul eliminou a Itália em um dia de atuação ruim do árbitro equatoriano Byron Moreno, que anulou um gol legal de Tommasi.
Eliminação contestada da Espanha - A mesma Coreia protagonizou a desclassificação da Espanha, agora nas quartas de final. Agora foi a vez de o juiz Gamal Ghandour anular dois gols espanhóis claros. O que gerou muita polêmica.
Copa de 2002 teve vários recordes batidos e curiosidades. Relembre sete delas
A ajudinha para o Brasil - Um pênalti em Luizão marcado após uma falta fora da área no jogo contra a Turquia, a expulsão de um jogador turco depois de uma simulação de Rivaldo e um gol claro da Bélgica anulado. O Brasil foi bem na Copa, mas teve uma boa colaboração.
‘Mão’ para a Alemanha - Nas quartas de final, a Alemanha encarou os Estados Unidos, venceu por 1 a 0, mas também teve arbitragem ruim. Frings tirou em cima da linha, com a mão, um gol certo dos norte-americanos. Nada foi marcado.