Daniel Ottoni
@dottoni
19/09/20
18h56

Fora de casa

Covid-19 faz Caldense ter oito desfalques para estreia na Série D

Com elenco ainda em formação, apenas 13 atletas viajaram e dois estarão no banco de reservas; comando técnico será do preparador de goleiros

Caldense manteve parte do elenco que foi até a semifinal do Mineiro — Foto: Renan Muniz - Caldense
Daniel Ottoni | @dottoni
19/09/20 - 18h56

A Caldense terá mais barreiras do que imaginava para sua estreia na Série D, neste domingo, às 15h, contra o Brasiliense, fora de casa. O time de Poços de Caldas, que chegou até a semifinal do Campeonato Mineiro, teve oito integrantes do seu elenco testando positivo para a Covid-19.

Os exames foram feitos na quarta-feira e ficaram prontos dois dias depois. Como o elenco ainda está em formação, com 19 membros, a Veterana viajou com 13 atletas e apenas dois estarão no banco de reservas. 

Os jogadores que foram infectados são: João Paulo (goleiro), Henrique Luiz (zagueiro), Henrique Caivano (volante), Barbosa (meio-campista), Marco Damasceno (atacante), Antonio Carlos (atacante), além do técnico Marcus Paulo Grippi. Todos estão assintomáticos, passam bem e estão em isolamento.

O auxiliar técnico Guga havia apresentado sintomas gripais na semana passada. Ele testou positivo e está em isolamento há alguns dias. Com técnico e auxiliar infectados, o comando do time estará a cargo de Vhenycius Zarpelão, treinador de goleiros. 

A delegação alviverde viajou para Brasília na madrugada de sexta para sábado e já está concentrada. Até o momento, não há informações sobre possível adiamento da partida. O Brasiliense conta com alguns jogadores conhecidos, caso do goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, do meia Douglas, ex-Grêmio, do atacante Zé Love, que jogou no Santos e no futebol italiano, além do meio-campo Radamés, ex-Boa Esporte

 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000