O goleiro do Union de Golondrinade, da Argentina, Ramon Ismael Coronel, de 17 anos, morreu na última terça-feira (9) após defender uma batida de pênalti com o seu peito.

Segundo o jornal esportivo Olé, o caso aconteceu em Paraje San Manuel, que pertence à cidade de La Sarita. O lance aconteceu em uma partida de um torneio amador da região metropolitana de Reconquista, cidade da província de Santa Fé.

Ao defender um dos chutes com o peito, Piki, como era conhecido, saiu correndo para comemorar, mas caiu desacordado no chão. Como não havia ambulância a beira do campo, ele foi levado ao hospital, mas, no meio do caminho, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Após investigar o incidente, um advogado do Ministério da Promotoria Pública classificou o caso como uma "fatalidade", e determinou que não havia necessidade de se fazer uma autópsia.

Por meio de nota, a Liga Norteña lamentou a morte do jogador. "Acompanhamos a família e o clube Unión de Golondrina neste difícil momento", publicou a entidade.