Thiago Nogueira
@supernoticiafm
05/03/19
15h02

Copa Libertadores

Mineirão será um dos três estádios com mais jogos na fase de grupos

Gigante vai receber três jogos do Galo e três do Cruzeiro; estádio Nacional do Peru e estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, também terão seis partidas

O Mineirão recebeu a partida entre Atlético e Palmeiras no último sábado — Foto: Douglas Magno / O Tempo
Thiago Nogueira | @supernoticiafm
05/03/19 - 15h02

O Mineirão está entre os três estádios sul-americanos que mais vai receber jogos da primeira fase da Libertadores neste ano. Com a decisão do Atlético de mandar suas partidas no Gigante, o estádio da Pampulha receberá seis jogos, três do Galo, três da Raposa na fase inicial.

Outros dois estádios também vão receber jogos de duas equipes diferentes. No Chile, o San Carlos de Apoquindo, casa do Universidad de Chile, também será palco das partidas do Palestino, que ingressa na fase de grupos após passar pela fase prévia.

O estádio é acanhado, com expectativa de público de apenas 14 mil torcedores e fica no bairro de Las Condes, uma das comunas da capital Santiago.

De propriedade do governo peruano, o estádio Nacional do Peru, com capacidade para 50 mil torcedores, fica em Lima, a principal cidade do país.

Ele foi o palco escolhido por Sporting Cristal-PER e Alianza Lima-PER para a fase de grupos. Os dois times têm estádio próprio, mas para partidas de maior capacidade de público, eles preferem jogar no maior estádio do país.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000