Durante o programa "Seleção SporTV", transmitido na tarde desta segunda-feira (31), o narrador Luís Roberto de Múcio, do Grupo Globo, demonstrou a sua indignação com a decisão de se jogar a Copa América no Brasil. Sede seria na Argentina, mas por causa do agravamento da pandemia de coronavírus, teve que sair de lá.
"Querem realizar a Copa América em um país que tem a pandemia descontrolada, que levou nove meses para responder a carta da Pfizer e respondeu em 10 minutos que vamos fazer a Copa América. Abertura em Brasília, jogos em Natal e Pernambuco. Final com público! Não é possível. É inaceitável. A sociedade brasileira e a coletividade do futebol e do esporte não podem aceitar essa decisão", disse.
"Sinceramente: que se realize, que façam o que eles bem entenderem, que os negacionistas façam caravanas a Brasília para público na grande final. Momento apoteótico dessa porcaria dessa competição. É uma vergonha. É um tapa na cara dos brasileiros", completou o jornalista. Veja o vídeo:
Luis Roberto, apenas pic.twitter.com/TXnmJjbUNV
— lola (@lorisslene) May 31, 2021
Entenda
A princípio, a Argentina iria sediar a Copa América juntamente com a Colômbia. No entanto, devido aos problemas políticos e sociais que o país vinha enfrentando, os hermanos assumiram a responsabilidade sozinhos. Nesse domingo (30), devido ao agravamento da pandemia de coronavírus, a Argentina deixou de ser sede.
Já nesta segunda-feira (31), a entidade desportiva anunciou que o campeonato será disputado no Brasil. Lembrando que a Globo não é mais detentora dos direitos de transmissão da Copa América, que ficaram com a SBT.