O técnico Jorge Sampaoli comandou seu primeiro treino no Atlético nesta quarta-feira (3/9). A chegada do treinador é uma cartada do clube para mudar os rumos na temporada, e também uma alternativa para fazer alguns jogadores, que atualmente estão em baixa, voltarem a ter uma sequência de boas atuações.
Os primeiros jogadores que vem à cabeça do torcedor quando se fala em “pode render mais” são Junior Alonso e Guilherme Arana. Ambos são titulares absolutos do Atlético, mas muito por conta de não haver reposições à altura que ameacem o posto deles, já que vivem má fase e colecionam atuações ruins. Os dois já foram treinados por Sampaoli e tiveram grandes atuações sob o comando do argentino. Por isso a esperança deles voltarem a jogar bem.
Outros três atletas, que estão rendendo muito abaixo do esperado são o meia Bernard e os atacantes Rony e Júnior Santos. O primeiro voltou ao clube na metade de 2024 e passa muito longe das grandes atuações de quando surgiu no Galo, em 2012/2013. Os dois últimos chegaram no início da temporada com investimentos somados de quase R$ 100 milhões e não conseguiram decolar.
Além disso, todos os três possuem altos salários, e por isso são cobrados para renderem mais, o que se espera agora com Sampaoli no comando.
Mais oportunidades com Sampaoli
O elenco do Atlético ainda tem quatro jogadores que podem não só aproveitar a mudança na comissão técnica para jogarem melhor, mas também ganhar mais minutos. São eles: o lateral-direito Saravia, que pode ser o terceiro zagueiro que Sampaoli tanto gosta - mas está lesionado no momento -; o volante Fausto Vera, que estava fora dos planos de Cuca, mas chegou a ser utilizado por falta de opção; e o atacante Dudu, que atuou pouco devido a punição do STJD e agora está liberado.
Alguns jovens que foram pouco utilizados por Cuca também podem ter mais minutos. São os casos do zagueiro Iván Román, o meia Iseppe e o atacante João Marcelo. Sampaoli também é conhecido não vê problema em promover estreias de jovens, ou seja, nomes da base, como a joia Gabriel Veneno, podem acabar ganhando oportunidades.