Thiago Nogueira
@thiagonoggueira
21/11/20
13h04

Vaga garantida

Pouso Alegre está de volta à elite do Campeonato Mineiro depois de 28 anos

Equipe do Sul de Minas se beneficiou do resultado entre Nacional de Muriaé e Betim e garantiu vaga no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2021

Equipe do Sul de Minas, o Pouso Alegre está de volta à elite depois de 28 anos — Foto: Reprodução/Instagram/Pouso Alegre
Thiago Nogueira | @thiagonoggueira
21/11/20 - 13h04

Depois de 28 anos, o Pouso Alegre está de volta à elite do futebol mineiro. Mesmo sem entrar em campo, a equipe do Sul de Minas foi beneficiada pela vitória do Betim sobre o Nacional, neste sábado (21) pela manhã, em Muriaé, por 2 a 1, e garantiu a classificação antecipada ao Módulo I. A última vez que o Pouso Alegre disputou a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro foi em 1992. 

Com nove pontos, o rubro-negro não tem mais chance de cair para o terceiro lugar e perder a vaga, já que Betim, com sete pontos, e Athletic, com cinco, se enfrentam na última rodada do Quadrangular Final, no próximo sábado (28).

Campeão da Segunda Divisão no ano passado (o equivalente à Série C), o Pouso Alegre entra em campo neste sábado, às 15h, em São João del Rey, podendo ser campeão do Módulo II. O Dragão do Mandú, no entanto, vai precisar vencer, já que, com um empate, chegaria a dez e ainda poderia ser alcançado pelo Betim no saldo de gols. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000