Da redação
@otempo
04/06/21
16h35

Denúncia

Presidente da CBF é acusado de assédio sexual e moral por funcionária

Mulher relatou episódios na Comissão de Ética da CBF e na Diretoria de Governança e Conformidade. Ela pede investigação e afastamento de Rogério Caboclo

Rogério Caboclo vive momento de turbulência no cartgo com várias denúncias contra sua gestão — Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Da redação | @otempo
04/06/21 - 16h35

O ambiente anda tumultuado na Confederação Brasileira de Futebol. Pressionado pelos jogadores da seleção brasileira que se recusam a disputar a Copa América, além de denúncias sobre o envolvimento de Marco Polo del Nero nas decisões da CBF, Rogério Caboclo, presidente da entidade, é acusado de assédio moral e sexual por uma funcionária. A denúncia foi protocolada na Comissão de Ética da CBF no início da tarde desta sexta-feira. 

O caso também é analisado pela Diretoria de Governança e Conformidade da entidade que rege o futebol nacional. A informação foi divulgada pelo site 'Ge.com'. Os episódios detalhados pela autora da acusação aconteceram em abril do ano passado. 

A funcionária aponta que possui todas as provas das acusações. Dois episódios chamam a atenção. No primeiro, após vários comportamentos abusivos, Caboclo perguntou se a mulher se 'masturbava'. O segundo é ainda mais constrangedor. O presidente da CBF tentou forçar a funcionária a comer um biscoito de cachorro, chamando-a ainda de 'cadela'.

A funcionária pede o afastamento de Caboclo, além de uma investigação da Justiça Estadual. A CBF não se pronunciou sobre o assunto, mantendo o clima de silêncio na entidade desde o anúncio da Copa América no Brasil. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000