Campeonato Mineiro

Sem acordo, clássico será disputado com apenas 10% de atleticanos

Cruzeiro é o mandante da partida e, por isso, terá maioria; diretorias chegaram a discutir torcida dividida, mas não pendências não foram sanadas

Por Thiago Nogueira
Publicado em 21 de janeiro de 2019 | 08:14
 
 
 
normal

Sem acordo entre as diretorias, o clássico entre Cruzeiro e Atlético do próximo domingo (27), às 11h, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, será jogado com apenas 10% dos ingressos destinados aos visitantes, ou seja, aos atleticanos.

O Cruzeiro é o mandante neste duelo da primeira fase. Assim, não é desta vez que voltaremos a ter o principal jogo do futebol mineiro com as torcidas divididas meio a meio. 

A diretoria da Raposa demonstrou todo o interesse em fazer o jogo com 50% com cada torcidas, desde que todos os clássicos fossem realizado no Mineirão, mesmo aqueles com o mando de campo do Galo.

A diretoria alvinegra também se colocou favorável, mas há algumas reinvindicações relacionadas à vestiários e camarotes que não tiveram acordo e precisariam ser "colocadas no papel" para poder valer.

Nesta terça-feira, os clubes se encontraram na Federação Mineira de Futebol (FMF) para discutir detalhes do clássico. A reunião acontece com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais autoridades. Um acordo para um clássico meio a meio é considerado improvável neste momento.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!