A seleção brasileira começou a se apresentar em Seul, na Coreia do Sul, para os amistosos contra o combinado sul-coreano, no dia 2 de junho, às 8h (horário de Brasília), e também contra o Japão, no dia 6, às 7h20 (de Brasília), no estádio Nacional de Tóquio. Os jogadores celebraram também o aniversário do técnico Tite, que completou 61 anos nessa última quarta-feira (25). 

O comandante da seleção brasileira recebeu as felicitações dos atletas e também da comissão técnica. Ele está à frente do time canarinho desde as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, acumulando números expressivos, como o fato de nunca ter sido derrotado em uma partida qualificatória para um Mundial, além do título da Copa América de 2019, disputada no Brasil. 

Para os amistosos de junho, Tite ganhou um problema recente. Ele não vai poder contar com o lateral-direito Danilo. Ele vinha sentindo dores no pé direito, inclusive figurando fora dos últimos duelos da Juventus na temporada europeia. Apesar do tratamento intensivo, ele acabou não reunindo condições de defender a Amarelinha. 

Danilo é o terceiro jogador que mais atuou pela seleção brasileira no atual ciclo de Copa do Mundo. Foram 13 partidas disputadas nas últimas Eliminatórias para o Catar. A comissão técnica decidiu não chamar nenhum jogador para vaga de Danilo. Tite conta atualmente apenas com o experiente Daniel Alves para a função. Os outros laterais são para a esquerda: Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético). 

Nos dias 27 e 28 de maio, o time comandado por Tite tem os dois primeiros compromissos no Estádio Goyang, em Seul, às 22h30 (de Brasília). Outras quatro atividades estão marcadas para às 5h30 (de Brasília).