Folhapress
@otempo
26/02/21
01h06

Campeonato Brasileiro

Vasco vence Goiás, é rebaixado matematicamente e aposta fichas no STJD

O Cruzmaltino aposta agora todas as suas fichas no pedido de impugnação da derrota por 2 a 0 para o Inter, quando no primeiro gol colorado o VAR apresentou uma falha

Fernandão marcou dois gols no empate com o Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/Agif
Folhapress | @otempo
26/02/21 - 01h06

Precisando vencer, torcer por uma derrota do Fortaleza para o Fluminense e ainda tirar uma improvável diferença de 12 gols para o clube cearense, o Vasco fez seu papel em partes, bateu de virada o Goiás por 3 a 2 nesta quinta (25), mas o resultado foi insuficiente e o Cruzmaltino foi rebaixado matematicamente no Campeonato Brasileiro. Os cearenses perderam para o Tricolor carioca por 2 a 0.

Os gols da partida foram marcados por Germán Cano e Ricardo Graça (2), para os cariocas, e Fernandão (2) para os goianos.

Sem conseguir a permanência em campo, o Cruzmaltino aposta agora todas as suas fichas no pedido de impugnação da derrota por 2 a 0 para o Internacional, quando no primeiro gol colorado o VAR apresentou uma falha técnica que dificultou a apuração de um suposto impedimento.

Nesta quinta o clube enviou sua manifestação ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, após analisar as imagens e áudios fornecidos pela CBF, e aguarda uma decisão do STJD. A diferença na tabela do Vasco para o Fortaleza - que terminou em 16º - é de nove gols de saldo (ambos empataram em 41 pontos).

O Goiás já havia sido matematicamente rebaixado na rodada passada, e se junta a Vasco, Coritiba e Botafogo como clubes que caíram para a Série B.

Despedida de Luxemburgo

O jogo de hoje marcou a despedida do técnico Vanderlei Luxemburgo do Vasco. Na véspera do duelo, a diretoria comunicou ao treinador que ele não faz parte dos planos para a próxima temporada. O treinador fez questão de cumprir seu acordo e abriu mão de receber qualquer tipo de remuneração pelos 12 jogos que esteve no comando. Antes do duelo ele não quis conceder entrevista.

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000