Daniel Ottoni
@dottoni
22/07/20
07h00

Na capital

Villa Nova deixa Nova Lima e faz reta final de preparação do Estadual na Toca I

Leão briga contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro e não pode nem pensar em perder duelo de domingo para seguir com chance de se manter na elite

Volante Augusto Recife postou foto ao lado de integrantes da delegação do Villa no CT do Cruzeiro — Foto: Reprodução - Instagram
Daniel Ottoni | @dottoni
22/07/20 - 07h00


Em vias de recomeçar sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro, o Villa Nova optou por se concentrar, desde a última sexta-feira, na Toca I, centro de treinamento da base do Cruzeiro. Nesta segunda-feira, o volante Augusto Recife, um dos poucos jogadores que remanesceram desde o início do campeonato, postou foto com alguns integrantes do elenco no CT celeste, que atende a base. A Toca 1 está funcionando com estrutura mínima de manutenção. 

O Leão voltou aos treinos no dia 2 de julho e, desde então, vinham fazendo suas atividades no estádio Castor Cifuentes, que vai receber o jogo da última rodada da fase de classificação. Até aqui, o time de Nova Lima soma nove jogos, uma vitória, um empate e sete derrotas no torneio estadual. O comando será de Ademir Fonseca, que estava na URT. O time da cidade da região metropolitana chegou a entrar com liminar, ao lado do Tupynambás, para suspender o Estadual, alegando curto prazo para se preparar. O pedido não foi aceito pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). 

No próximo domingo, o Villa tem um jogo decisivo contra o Uberlândia, fora de casa, precisando vencer para seguir com chances de se manter na elite. Depois de ir até o Triângulo, o Leão retorna para a Toca 1 para seguir com sua preparação para a última rodada, que pode ser para cumprir tabela ou ser como uma final. Se o Villa perder para o Verdão e o Coimbra, concorrente direto, empatar seu jogo, o Villa estará matematicamente rebaixado para o Módulo II. Caso chegue com chances para a última rodada, o Villa terá uma decisão pela frente justamente diante do Coimbra, dentro de seu estádio. 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000