Futebol Italiano

Menos de um mês no comando do Foggia Calcio, Mancini pede demissão

Primeira experiência do ex-jogador de Atlético e América termina de forma breve, por atritos com a diretoria do time

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 02 de setembro de 2019 | 11:28
 
 
 
normal

Ex-jogador de Atlético e América, Mancini não é mais o técnico do Foggia Calcio, time que disputa a Série D do Campeonato Italiano. Contratado no início do mês de agosto, Mancini pediu demissão do cargo após a derrota de sua equipe na estreia da competição, por 1 a 0, para o Fasano, em jogo disputado neste domingo (1º). 

Segundo publicou a mídia italiana, a decisão do brasileiro foi tomada após ele ter tido problemas com a diretoria do time que para 'punir' os jogadores pela derrota, marcou um treinamento para às 6 horas da manhã desta segunda-feira (2), no local da partida. 

Em menos de um mês a frente da equipe italiana, Mancini comandou o time em três oportunidades, conquistando dois resultados positivos e um negativo.

Pela Copa Itália, ele comandou a equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Brindisi e na classificação, nos pênaltis, por 4 a 3, após um empate sem gols, contra Nardò.

Mancini fez cursos no Brasil e na Europa para se qualificar na nova profissão e possui licenças de treinador da CBF e da Uefa. Em 2018, ele chegou a ser estagiário do técnico Thiago Larghi no Atlético.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!