Antônio Anderson
@SuperFC
09/06/18
16h18

Diversidade

Mineirão recebe jogo para comemorar aniversário de fundação do Bharbixas

Equipe de Belo Horizonte é formada por jogadores homossexuais e completou um ano de vida; foi a primeira vez que o Gigante da Pampulha recebeu um jogo assim em sua história

Comemoração de um ano do Bharbixas em jogo no Mineirão — Foto: Juliana Flister / Agencia i7
Antônio Anderson | @SuperFC
09/06/18 - 16h18

No mês em que se celebra a visibilidade de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e intersexuais, o Bharbixas, time de futebol de Belo Horizonte formado por jogadores homossexuais, comemorou neste sábado (9), no Mineirão, seu primeiro ano de fundação.

Com dois gols de Leão contra um de Flávio Amaral, o Bharbixas venceu um combinado formado por atletas homossexuais de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Foi a primeira vez que o Gigante da Pampulha recebeu um jogo assim em sua história.

No ano passado, no Dia Mundial do Orgulho LGBT, o Mineirão se iluminou com as cores do arco-iris, símbolo da luta desse público. Além dessa ação, o estádio também já se posicionou com uma campanha contra o silêncio da mulher e também contra o assédio às jornalistas.

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000