Isabelly Morais e Marco Antônio Astoni
@otempo
07/09/20
15h25

Um adeus

Morre Fábio, ex-goleiro de Galo, Cruzeiro e defensor do 1º pênalti do Mineirão

Fábio tinha 80 anos e faleceu em decorrência de um câncer no intestino

Fábio defendeu Cruzeiro, Atlético, seleção mineira e São Paulo na carreira — Foto: Reprodução
Isabelly Morais e Marco Antônio Astoni | @otempo
07/09/20 - 15h25

Morreu nesse domingo (7) o ex-goleiro Fábio, que defendeu Cruzeiro, Atlético, seleção brasileira e São Paulo. Ele lutava há mais de um ano contra um câncer no intestino e vinha fazendo quimioterapia desde então. Fábio foi cremado no começo da tarde desta segunda no Parque Renascer, em Belo Horizonte.

Em 1965, na inauguração do Mineirão, Fábio defendeu um pênalti contra o River Plate, da Argentina. Atuando pela seleção mineira, foi o primeiro goleiro a defender uma penalidade na história do Gigante da Pampulha ao evitar o gol de Sarnari quando o jogo ainda estava 0 a 0. Fatalmente, faleceu um dia depois do feito completar 55 anos, já que o aniversário do estádio foi no último sábado.

Natural de Porciúncula, no Rio de Janeiro, Fábio Arlindo Medeiros se mudou para Belo Horizonte aos 19 anos com o intuito de cursar odontologia. Apesar disso, acabou fazendo um teste no Atlético por indicação do irmão a Nélson Campos, ex-presidente do Galo, e foi contratado pelo clube. Depois de defender o Atlético por quatro anos, passou também pelo Cruzeiro, onde ficou por mais quatro temporadas.

Além da dupla mineira, Fábio defendeu também o São Paulo por dois anos. Seu clube de coração na infância, ainda no Rio de Janeiro, era o Vasco da Gama. O goleiro chegou a ficar na lista de 44 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, mas acabou ficando de fora da relação final do técnico Vicente Feola.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000