A ponta Fernanda Garay tenta aproveitar ao máximo, a presença no que deve ser sua última participação olímpica na carreira. Nesta terça-feira, às 7h40 da manhã, o time do técnico José Roberto Guimarães enfrenta a República Dominicana pela 2ª segunda depois de vencer a Coreia do Sul na estreia.
Fernanda Garay já anunciou que vai deixar as quadras de vôlei, após os Jogos, para ser mãe. Enquanto ela não 'crava' que vai se aposentar de vez das quadras, a garantia é diferente sobre sua presença dentro da seleção, com a certeza de serviços muito bem prestados ao país nos últimos anos, com direito ao ouro nos Jogos de Londres em 2012.
“Olímpiada é o sonho de qualquer atleta e não penso diferente. Sempre tive o sonho de disputar mais uma edição. Os Jogos de 2016 foram um pouco frustrantes, mas eu tinha algumas preocupações para Tóquio. Estou com 35 anos e não sabia como eu chegaria aqui fisicamente pelas minhas lesões. Então isso era uma preocupação. Esse ciclo foi diferente do que o de 2016 quando me dediquei integralmente à seleção feminina e joguei fora do Brasil", compara a jogadora, que não esteve dentro da seleção durante todos os momentos do último ciclo.
Em 2017 e 2018, ela pediu pra ficar de fora da seleção para priorizar sua vida pessoal. Convencida pelo técnico José Roberto Guimarães, ela mudou de ideia para dar um 'gás final' e tentar terminar sua passagem pelo Brasil com chave e medalha de ouro, antes de novas conquistas na sua vida particular.
"Agora vejo as coisas de uma forma diferente. Acredito que é o momento de fechar um ciclo na seleção. A dedicação para estar em uma seleção brasileira é de 100% e procurei sempre fazer isso. Esse meu retorno tem muito significado porque estou por inteiro mais uma vez. Claro que não sei o dia de amanhã, talvez eu possa mudar de ideia, mas hoje vejo como o encerramento de um ciclo. Neste momento é isso que eu sinto. Esse é o fechamento de um ciclo de fato”, declara.
-
América acerta contratação de experiente centroavante para a sequência da temporada
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Com novos reforços e sem titulares, Sada Cruzeiro se reapresenta para temporada 2025/2026
-
Cruzeiro divulga primeira parcial de ingressos vendidos para jogo contra o Grêmio
-
William e Fagner travam concorrência no Cruzeiro, mas Jardim indica quem leva vantagem