José Luiz Júnior
@jluiz_junior
28/07/21
03h35

BOMBA

Simone Biles está fora da final individual geral da ginástica artística

Atleta reclamou, nos últimos dias, de pressão emocional; brasileira passa a ser favorita com a melhor nota da classificação

Simone Biles, maior ginasta da atualidade — Foto: AFP
José Luiz Júnior | @jluiz_junior
28/07/21 - 03h35

O órgão regulador nacional de ginástica dos Estados Unidos confirmou na madrugada desta quarta-feira, por meio do Twitter oficial, que a ginasta Simone Biles não disputará a final da competição individual geral.

"Após avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos", disse a nota do orgão regular.

 



Nesta terça-feira (27), Biles já havia chocado o mundo olímpico ao abandonar a final olímpica por equipes da ginástica, competição que tem um enorme peso simbólico para a modalidade e para os Estados Unidos. Ela deixou claro o recado de que nada é mais importante do que sua própria saúde mental, no que tende a ser um marco para o esporte.

Com a desistência da Biles, no individual geral, brasileira Rebeca Andrade entra na disputa com a melhor nota da classificatória. A desistência abre boas chances da brasileira de conquistar um ouro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000