O órgão regulador nacional de ginástica dos Estados Unidos confirmou na madrugada desta quarta-feira, por meio do Twitter oficial, que a ginasta Simone Biles não disputará a final da competição individual geral.
"Após avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos", disse a nota do orgão regular.
After further medical evaluation, Simone Biles has withdrawn from the final individual all-around competition. We wholeheartedly support Simone’s decision and applaud her bravery in prioritizing her well-being. Her courage shows, yet again, why she is a role model for so many. pic.twitter.com/6ILdtSQF7o
— USA Gymnastics (@USAGym) July 28, 2021
Nesta terça-feira (27), Biles já havia chocado o mundo olímpico ao abandonar a final olímpica por equipes da ginástica, competição que tem um enorme peso simbólico para a modalidade e para os Estados Unidos. Ela deixou claro o recado de que nada é mais importante do que sua própria saúde mental, no que tende a ser um marco para o esporte.
Com a desistência da Biles, no individual geral, brasileira Rebeca Andrade entra na disputa com a melhor nota da classificatória. A desistência abre boas chances da brasileira de conquistar um ouro.