Folhapress
@otempo
14/09/21
21h20

Boa notícia

Pelé apresenta boa condição física e deixa UTI, diz boletim

O Rei do Futebol publicou um agradecimento às mensagens de apoio e brincou ao dizer que está "com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação"

Folhapress | @otempo
14/09/21 - 21h20

 O hospital Albert Einstein divulgou nesta terça-feira (14) novo boletim sobre o estado de saúde de Pelé, 80. De acordo com o comunicado, o ex-jogador recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e vai seguir em recuperação em um quarto da instituição.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento apresenta boa condição clínica, e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Permanecerá, a partir de agora, em recuperação no quarto", informa o boletim.

Horas depois, o perfil do Rei no Instagram divulgou uma mensagem de agradecimento.

"Meus amigos, esse é um recado para cada um de vocês. Não pensem, por um minuto sequer, que eu não li as milhares de mensagens de carinho que recebi por aqui. Muito obrigado a cada um de vocês por dedicarem um minuto do seu dia para me enviar boas energias. Amor, amor e amor!", escreveu na postagem.

"Estou no meu quarto. Continuo cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação. Estaremos juntos em breve!", completou.

Na segunda (13), Kely Nascimento, filha do Rei do Futebol, postou foto durante uma vídeo-chamada com o pai e escreveu que o quadro dele havia melhorado.

"Ele está recuperando bem da cirurgia. Está sem dor, de bom humor. Está meio irritado que só pode comer gelatina mas vai superar! E pronto para sair da UTI e logo logo ir para casa", postou Kely no Instagram.

A filha do ex-jogador também agradeceu o apoio que a família tem recebido. "Ele [Pelé] é forte e teimoso, e com a ajuda de toda a equipe incrível do Einstein, mais todo o amor e a energia e luz que todo mundo está enviando, ele sairá dessa!"

Pelé passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cólon. Inicialmente, ele havia dado entrada no Albert Einstein para realizar seus exames de rotina, que deveriam ter sido feitos no ano passado, mas foram adiados por conta da pandemia da Covid-19.

O ex-jogador, que fará 81 anos no próximo mês, ainda tem sequelas de três cirurgias realizadas nos últimos anos, uma para colocação de prótese no quadril e outras duas para corrigi-la. Também tem problemas no joelho direito. Esses contratempos têm dificultado a sua locomoção.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000