Fernando Martins Y Miguel
@superfcoficial
11/11/19
12h40

Medida

PM sinaliza com torcida única para os próximos clássicos em Minas Gerais

Por conta das confusões do último jogo, corporação vai sugerir ao MP e à FMF que duelos entre Galo e Cruzeiro tenham apenas torcedores de um time

Fernando Martins Y Miguel | @superfcoficial
11/11/19 - 12h40

O maior clássico de Minas Gerais será disputado com torcida única. Pelo menos esse é o pensamento da Polícia Militar do Estado, que acredita que o jogo entre Atlético e Cruzeiro deva ter apenas a presença da torcida mandante, seja no Independência, seja no Mineirão.

Por conta dos problemas ocorridos antes, durante e depois do confronto entre os times no último domingo, no Gigante da Pampulha, a corporação irá sugerir, juntamente com o Ministério Público, a disputa dos clássicos somente com a presença do time da casa.

"Acredito que sim (torcida única no futuro). Com torcida única, muda o esquema de segurança. Até pelo que vem acontecendo nos últimos jogos, esse enfrentamento entre os torcedores... Acredito que as coisas estão caminhando para isso", declarou o coronel do Batalhão de Choque da PM, Juliano Trant.

De acordo com ele, a PM irá levar a ideia adiante.

"Vamos levar ao Ministério Público e à Federação Mineira de Futebol esse pensamento. Queremos que o torcedor tenha tranquilidade para ver um jogo no estádio, que ele possa levar sua família e voltar para casa tranquilo", finalizou.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000