Da Redação
@Super Notícia FM
13/09/18
19h44

Custou caro

Promotoria cobra R$ 7 milhões de Cocielo após ofensas racistas à Mbappé

Júlio Cocielo publicou em sua conta oficial no Twitter durante disputa da Copa do Mundo, que o craque francês Mbappé "conseguiria fazer uns arrastões top na praia"

Kylian Mbappé foi alvo de piadas racistas pelo youtuber brasileiro Júlio Cocielo — Foto: Franck Fife / AFP
Da Redação | @Super Notícia FM
13/09/18 - 19h44

Após fazer uma piada racista sobre o atacante francês Kylian Mbappé durante a Copa do Mundo em junho deste ano, o Youtuber Júlio Cocielo terá que responder na justiça a brincadeira de mau gosto com o jovem atacante do PSG.

Cocielo publicou em sua conta oficial no Twitter, que “Mbappé conseguiria fazer uns arrastões top na praia". Rapidamente os usuários começaram a criticar o youtuber, gerando uma grande discussão na internet.

Tomadas proporções, os promotores de Direitos Humanos, Eduardo Valério e Bruno Orsini Simonetti, acusaram a celebridade por racismo e entraram com uma ação exigindo um pagamento de R$ 7 milhões por danos coletivos. A dupla ainda pediu a quebra de sigilo bancário além da condenação de Cocielo.

No intuito de reforçar a denúncia, os promotores ainda divulgaram os números de tuítes do youtuber antes do comentário sobre Mbappé. De acordo com a dupla, Cocielo teria 81 mil posts em seu Twitter, caindo para 32 mil no dia seguinte à publicação voltada ao jogador francês. A acusação é que ele tenha apagado os twitts após as duras críticas recebidas na internet. Eduardo Valério e Bruno Orsini Simonetti ainda conseguiram recuperar alguns comentários racistas feitos por Júlio Cocielo entre 2010 e 2018 na mesma rede social. 

O youtuber que ainda não comentou sobre o processo na Justiça, havia utilizado a mesma rede social cinco dias depois, para pedir desculpas pelos comentários sobre o jogador do PSG, além de outros comentários racistas que segundo ele, não lembrava que havia escrito no Twitter.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000