Lanterna

América encara Taubaté após Jonatas deixar elenco rumo ao mundo árabe

Jogador aproveitou 'deixa' da diretoria, que não se opôs ao fato dos atletas, em meio a salários atrasados, procurarem um novo clube

Por Daniel Ottoni
Publicado em 22 de novembro de 2019 | 15:55
 
 
 
normal

Ainda sem vencer um único set na Superliga masculina, o América Vôlei fecha, neste sábado, uma ingrata sequência de quatro jogos nas primeiras rodadas do torneio contra os maiores favoritos ao título. Depois de cair para Sesc (RJ), Sada Cruzeiro e Sesi (SP), o time do técnico Henrique Furtado encara o EMS Taubaté Funvic (SP), atual campeão do torneio, fora de casa, às 18h30, com transmissão pelo payperview da CBV. O Coelho é o lanterna da competição e ainda busca um melhor rendimento, contando com um jovem elenco. 

Com os salários atrasados, o time fará seu primeiro jogo sem a presença do ponta Jônatas, que está de malas prontas para o mundo árabe. O jogador aproveitou a 'deixa' da diretoria, que não se opôs ao fato dos atletas procurarem um novo clube. Jônatas era uma das opções da entrada de rede e fazia concorrência com Pablo e Rammé na busca pela titularidade. Na última temporada, Jônatas defendeu o Caramuru (PR), que não chegou a cumprir seus débitos com boa parte do elenco. O América já não pode contar com o central Pedrão, que ficará afastado das quadras por até quatro meses depois de lesionar o tendão de aquiles. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!