Novo patamar

Brasil conta com missão especial de Fernando Cachopa no Sul-Americano

Levantador do Sada Cruzeiro jogará torneio, dentro da categoria adulta, pela primeira vez com a camisa da seleção brasileira

Por Daniel Ottoni
Publicado em 10 de setembro de 2019 | 07:20
 
 
 
normal

A ausência de quatro jogadores não tira da seleção brasileira masculina de vôlei o favoritismo dentro do Sul-Americano. O torneio começa nesta terça-feira, no Chile. A primeira fase acontece em Temuco e as semifinais e finais serão na capital Santiago. A estreia será às 21h, contra o Equador, antes de encarar Colômbia e Argentina, com os dois primeiros se classificando. Na Chave B estão Chile, Venezuela, Peru e Bolívia.

Com uma nova responsabilidade dentro do time, o levantador Fernando Cachopa, do Sada Cruzeiro, espera corresponder as expectativas, principalmente depois do seu bom desempenho na Liga das Nações. "Vai ser minha primeira oportunidade dentro do Sul-Americano com o time principal. Já participei deste torneio antes, mas sempre com a base. Temos um grupo qualificado com boas chances de trazer um bom resultado. o Sul-Americano costuma ser disputado, com alguns bons times que podem complicar. Acho que a oportunidade que todos receberão serão válidas", destaca o atleta.

Na Liga das Nações, Cachopa teve o titular Bruninho como concorrente. Agora, a opção do técnico Renan Dal Zotto no banco de reservas será Carísio, com Cachopa ganhando muitos minutos em quadra. Entre suas boas opções de ataque, estará o ponta cubano Leal, que segue com a seleção para intensificar sua adaptação ao time verde-amarelo.

Do Sada Cruzeiro, também estarão os centrais Isac e Pingo. Do Fiat Minas, foram chamados o líbero Maique, o oposto Roque e o central Pinta.

A confiança do time está em alta, mesmo sem o levantador Bruninho, os pontas Lucarelli e Maurício Borges e o central Maurício Souza. Eles ficaram no CT de Saquarema (RJ) se preparando para a Copa do Mundo no Japão. O torneio vai acontecer entre 30 de setembro e 15 de outubro.

"O nosso time está bem, bem preparado, treinamos bastante aqui em Saquarema, o grupo está focado e a expectativa é enorme para fazer um bom campeonato. Queremos apresentar um bom voleibol e a ideia é voltar com o título. Sei da minha responsabilidade, em especial neste grupo mais novo, mas sendo um dos mais velhos, vou estar em cima, cobrando a todos, inclusive a mim mesmo”, analisa o líbero Thales. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!