Daniel Ottoni
Enviado Especial
24/09/19
19h42

Duelo parelho

Em jogo de quatro sets, Praia e Bauru empatam segundo amistoso no Triângulo

Equipe da casa teve trabalho diante de forte adversário, que já disputa o Paulista e entra na Superliga como candidato a ocupar as primeiras posições

Daniel Ottoni | Enviado Especial
24/09/19 - 19h42

Com o Campeonato Mineiro feminino de vôlei ‘batendo na porta’, o Dentil Praia Clube aproveita o período de treinos para intensificar sua preparação, já pensando em importantes compromissos da temporada 2019/2020. O time de Uberlândia, atual vice-campeão da Superliga, terá o maior torneio do país como uma das prioridades, assim como o Mundial de clubes. 

Nesta terça-feira (24), foi a vez de repetir amistoso do dia anterior contra o Sesi Bauru (SP), em Uberlândia. Depois de um 3 a 2 para as donas da casa no primeiro duelo, o encontro seguinte teve apenas quatro sets com duas parciais para cada lado (23/25, 25/18, 19/25 e 25/22). 

Apesar de oscilações normais para este atual momento da temporada, o Praia sabe das vantagens de se enfrentar um time de alto nível antes dos jogos oficiais começarem. O Bauru entra na Superliga como candidato às primeiras posições, contando com destaques como da levantadora Dani Lins, da ponta Tifanny e da oposta azeri Rahimova. 

A ideia de Wendel Ramos, assistente de Paulo Coco, que está com a seleção brasileira, foi rodar o elenco e observar melhor as jogadoras, indo além das seis que são consideradas favoritas para ocupar a vaga de titular. Assim como no dia anterior, a levantadora Claudinha e a líbero Suelen ficaram de fora. A armadora ainda se recupera de cirurgia no tornozelo e a defensora segue com desconforto na coxa. 

“Ainda estamos evoluindo e não atingimos o nível que pretendemos. Mas os amistosos mostraram o poder e qualidade do nosso elenco, até por isso rodamos bastante as atletas e demos chances para quase todas. Testamos diferentes formações e acho que o grupo correspondeu. Enfrentar um adversário de bom nível é sempre motivador, traz um novo ânimo para as jogadoras”, destaca Ramos. 

Depois dos dois primeiros sets, os treinadores mexeram bastante nas equipes, dando chances para outras opções mostrarem potencial para brigar por vaga no time titular. O Bauru já iniciou a disputa do Campeonato Paulista, enquanto o Praia ainda aguarda pela confirmação do Campeonato Mineiro, previsto para o começo de novembro. Em outubro, é possível que o time de Uberlândia e seu rival, o Fiat Minas, disputem um torneio amistoso com as presenças de Flamengo e Fluminense, possivelmente em Minas Gerais. 

Escalações:
Praia Clube: Ananda, Monique, Wal, Fran, Garay, Pri Daroit e Lais. Entraram: Angélica, Fawcett, Vivian, Michele. Técnico: Wendel Ramos

Bauru: Dani Lins, Rahimova, Andressa, Valquiria, Tifanny, Glayce e Tássia. Entraram: Naiane, Kimberlly, Júlia, Iarla. Técnico: Anderson Rodrigues

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000