Daniel Ottoni
@supernoticiafm
18/09/18
16h45

Merci!

França ajuda Brasil e novos adversários do Mundial estão definidos

Seleção do técnico Renan Dal Zotto entra como favorita em chave contra Bélgica, Eslovênia e Austrália

Brasil somou quatro vitórias em cinco jogos na primeira fase — Foto: FIVB - Divulgação
Daniel Ottoni | @supernoticiafm
18/09/18 - 16h45

Depois de fazer bem a sua parte contra a China, em vitória por 3 a 0 (25/21, 25/22 e 25/17), a seleção brasileira masculina de vôlei precisava aguardar o resultado entre França e Canadá para saber sua posição ao final da fase de classificação do Campeonato Mundial. A torcida por triunfo francês deu certo e a vitória por 3 a 1 (25/22, 25/22, 22/25 e 25/17) garantiu a liderança ao time do técnico Renan Dal Zotto.

A dependência por um resultado entre franceses e canadenses poderia ter sido evitada caso o Brasil não fosse tão mal diante da Holanda. O jeito foi fazer sua parte e torcer por outros resultados. "A gente fez uma reflexão do que aconteceu. Nos fechamos, fizemos uma reunião e conversamos sobre algumas coisas que precisavam ser melhoradas. Encaixamos nosso jogo e espero que continuemos assim na próxima fase", salienta o central Lucão. 

Agora, o time sai de Ruse, na Bulgária e parte para a Itália, ganhando dois dias sem partidas antes do próximo compromisso, na sexta-feira. O novo grupo do Brasil será composto, ainda, por Bélgica, Eslovênia e Austrália, com o time verde-amarelo sendo o grande favorito a se classificar. Dos quatro grupos de quatro times que serão formados na segunda fase, apenas o líder e os dois melhores segundos se classificam. Se ficasse em segundo lugar no grupo, o Brasil poderia cair em uma chave bem mais complicada com Itália, Rússia ou Sérvia e Argentina. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000