A parceria do Sada Cruzeiro com mais de um time dentro do Campeonato Mineiro masculino de vôlei intensifica os reencontros que costumam ser comuns no mundo do vôlei. Nesta quinta-feira, às 20h, Lavras e América se enfrentam na cidade do Sul de Minas com o técnico Henrique Furtado, do Coelho, tendo a chance de matar saudades de onde viveu um importante momento na carreira.
O jogo será válido pelo quinto circuito de um total de 10 antes dos semifinalistas serem definidos. Se vencer, o Coelho retoma a liderança do torneio. O Minas será o terceiro integrante do circuito, com o confronto diante do América, na sexta, sendo bastante esperado por reunir equipes de melhor campanha no torneio.
Foi no Lavras, na última temporada, cedido pelo Sada Cruzeiro, que Furtado levou o time até a semifinal da Superliga B. No elenco lavrense, estavam muitos jogadores emprestados pelo time celeste, que seguem sob seu comando, mas agora no time de Montes Claros. "Vai ser especial voltar a Lavras. Fizemos uma bela temporada com o acesso para a Superliga B, o quarto lugar nesta competição de acesso, além da medalha de bronze no Mineiro. É legal ver a manutenção de um projeto que aposta na juventude em parceria com o Cruzeiro, uma importante oportunidade de desenvolvimento dos atletas e um belo presente pra cidade, que merece um grupo batalhador como o que tem", afirma Henrique.
No banco de reservas, do outro lado da quadra, estará Tiago Silva, técnico do Lavras e amigo de anos de Henrique, desde os tempos em que eram da comissão técnica cruzeirense.
Chance de ouro pra mostrar serviço
O elenco do Lavras, agora, segue com jogadores emprestados pelo Cruzeiro, mas com uma idade ainda menor, buscando dar experiência para estes atletas que apenas começam sua carreira. Por contar com um time de novatos na categoria adulta, o Lavras venceu apenas um set em três jogos, ocupando a lanterna do torneio. O contato diário na base celeste, do treinador com os atletas, fez com que ele conhecesse bem boa parte dos adversários desta noite.
"Eles fazem parte de uma geração que está sendo bem preparada. A parceria abre chance para eles mostrarem seu talento e potencial e precisaremos jogar bem para conseguir a vitória. Eles podem nos colocar em perigo a qualquer momento, são eficientes principalmente na parte ofensiva", reforça Furtado.
-
Ex-Atlético deixa clube da Série A após sete jogos, mas rende valor milionário
-
América acerta contratação de experiente centroavante para a sequência da temporada
-
William e Fagner travam concorrência no Cruzeiro, mas Jardim indica quem leva vantagem
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais