Vôlei masculino

Índio é anunciado como capitão do Montes Claros América

Com experiência e passagens por times como Minas e Funvic Natal, levantador assume a liderança do time mineiro

Por Débora Elisa
Publicado em 12 de agosto de 2022 | 12:16
 
 
 
normal

De olho no início da temporada que se aproxima, o Montes Claros América já definiu quem irá assumir a liderança dentro de quadra. O levantador Índio, mineiro de Matozinhos, experiente, é um dos recém-contratados pelo time do norte de Minas.

Aos 32 anos, é um dos atletas mais experientes do elenco, com passagens por clues brasileiros, como Minas e Funvic Natal - que defendeu na segunda metade da última temporada - e no exterior.

O técnico Marcos Pacheco afirmou que a decisão por Índio na capitania foi devido à sua experiência e liderança natural que exerce com os companheiros. "Um atleta que já vivenciou, conhece como funciona aqui em Montes Claros e sabe todo o contexto. Esses fatores determinaram a escolha dele. Experiência, conhecimento das regras e credibilidade no mundo do voleibol. São fatores que acredito serem muito importantes", comentou Pacheco.

Esse será o retorno de Índio ao MOC América, time que defendeu entre 2014 e 2017. "Meu retorno foi algo muito gratificante. Há alguns anos, após a minha saída, cheguei a negociar com o time, mas não houve como concretizar. Agora, podemos bater o martelo de forma tranquila e com as melhores expectativas possíveis. Minha família ama a cidade e temos muita afinidade com a torcida", afirmou o levantador.

Com um time muito reformulado, o MOC América entra na temporada para brigar com os grandes e conseguir a tão esperada vaga nos playofss da Superliga. O investimento foi forte, com contratação de quase uma dezena de atletas, além da nova comissão técnica puxada por Pacheco.

"Acredito que, para nós, cada jogo será uma final. Estamos muito bem assessorados por uma comissão técnica e médica muito completa, um gestor presente que dá todo o suporte extra quadra, e uma garotada cheia de apetite para jogar", acrescentou o capitão Índio.

O primeiro desafio do MOC América é o Campeonato Mineiro, que está previso para começar na segunda quinzena de setembro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!