Estreante

Mineira Ana Patrícia Ramos garante vaga na Olimpíada de Tóquio, em 2020

Natural de Espinosa, atleta teve resultados expressivos ao lado de Rebecca; elas não podem ser mais ultrapassadas no ranking, assim como as outras três duplas confirmadas

Por Daniel Ottoni
Publicado em 17 de outubro de 2019 | 14:00
 
 
 
normal

Ana Patrícia Ramos foi uma das primeiras representantes mineiras a confirmar vaga na Olimpíada de Tóquio. A atleta do vôlei de praia, natural de Espinosa, recebeu, no início desta semana, a confirmação de que estará presente, pela primeira vez, no maior evento esportivo do mundo. Entre os resultados de destaque na sua carreira, está o bicampeonato do Mundial sub-21. 

Ao lado da parceira Rebecca, ela teve temporada de sucesso com bons resultados que a deixaram cada mais perto da vaga. Em 2019, elas faturaram duas etapas do Circuito Mundial, ficaram em segundo lugar em uma e em terceiro em outras três, apresentando boa regularidade. As outras duplas do Brasil serão formadas por Ágatha/Duda, Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt.

A corrida olímpica começou em fevereiro deste ano e levou em conta os pontos obtidos nas etapas quatro e cinco estrelas do Circuito Mundial, além do Campeonato Mundial. Os times descartaram as pontuações mais baixas, somando os 10 melhores resultados.

A definição das duplas em Tóquio sairia em fevereiro de 2020. No entanto, o circuito terá apenas mais uma etapa válida. Independentemente do resultado em Chetumal, no México, os brasileiros não podem mais ser alcançados. Atualmente, os quatro times brasileiros figuram entre os 15 melhores do ranking olímpico da FIVB. O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos, somando três ouros, sete pratas e três bronzes.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!